Publicado por: ernestomm | janeiro 8, 2009

PEGANDO LEVE NO REVEILLON

Passar a virada do ano no Rio de Janeiro, na praia de Copabacana, é o sonho de toda criança que assistiu aquela festa toda pela televisão. Eu sou uma delas. E este ano foi minha primeira vez lá. Mas como já disse aqui antes, realidade é realidade e TV é TV. Na telinha não dá para sentir a mesma emoção, ao ouvir a explosão dos fogos no meio daquele povão todo. Muito menos sambar na areia (o que é possível!) ao som da Martinália e perceber que, enquanto a música rola solta, o poder paralelo faz questão de mostrar (depois do show oficial) que eles também fazem festa com fogos adquiridos por conta própria. Como o Rio é o Rio, maravilha e caos andam juntas no mesmo local. Ou o Bracarense – bar típico carioca – não seria aquele fuzuê todo. Meus amigos que me acompanharam até lá que o digam…

Depois da hora de a Cinderela virar abóbora, lá fui eu descobrir se a tal festa no Arpoador, que dura até altas horas da manhã, existe mesmo. Ela existe sim e, segundo quem já foi, está mais cheia a cada ano que fica mais velho.

O que resumem esses 9 dias de praia é a frase que ouvimos perto da meia-noite. “Olha a chuva… É mentira! Olha a cachaça… É verdade!” Por mais que TODOS os sites de previsão de tempo avisassem, não choveu 80% do que foi previsto pela meteorologia. Já a água-que-passarinho-não-bebe desceu goela abaixo na Devassa, na Casa Matriz, no Antonio`s, no Odorico e na quadra do Salgueiro. No reduto vermelho-e-branco pude adicionar mais uma anedota para meu livro de coincidências. Eu, que já saí no site da Joyce Pasco”witch” como amigo de Paulinho Vilhena, estava lá no mesmo dia da comemoração dos seus 30 anos. Dish aê… sou tão amigo que nem precisei do convite! Da próxima vez, me indentifiquem como “bródi” do cara, morô?

Aliás, já começei o ano bem. Continuo 90% sexy, segundo o Orkut, e ganhei uma comunidade lá: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=79347817 , graças à minha querida amiga (e companheira da inesquecível viagem ao sul da Bahia em 2003 – Miss Clarice Darcy). Só falta ter mais saúde, mais dinheiro, amor e paz. Mas não se preocupem, pois já estou correndo atrás 😉

OBS.: Dessa vez não precisei querer levar, pois meus queridos amigos Tati e Calumbi estavam lá para dividir as alegrias (e as contas dos bares) comigo. Ufa!

Os dois sambando?!

Os dois sambando?!


Respostas

  1. Olha o suingue desses dois. estão desperdiçados na vida.

  2. uiii, vou entrar na sua comunité!

  3. Ernesto,

    Muito divertidas suas impressões sobre o Reveillon no Rio. Eu, contudo, prefiro os fogos editados pela TV. Quando fiquei em Copacabana, no ano passado, adorei o clima e tudo e tal, mas a queima de fogos propriamente dita não achei assim tãaao bombástica quanto nos fizeram acreditar a vida toda… 😦
    Mas também, quem precisa de fogo com Tati Fontes se refrescando com uma cervejinha no calcanhar? rs

    Abração e saudade!

  4. Ai, que saudade desses três!!!
    Reveillon teve bom, hein!? Me chama pro próximo!
    Beijo enorme pra você!!!

  5. discordo do Fred Bottrel, a queima de fogos é bombástica sim! 🙂

    que bom que gostou, volte sempre (olha eu falando já como se morasse aqui né)

    • Tenho que concordar um pouco com os dois. Eu esperava mais organização da festa. Ficou estranho no meio dos fogos aquela música clássica sem marcação e o som dando pau mais de uma vez. Agora estar lá, debaixo daquela luz toda é sensacional! O novo prefeito que assumiu dia 1 prometeu trazer novidades para o do ano que vem.

  6. Que bom que o reveillon foi…hum…bom!!!
    A comunidade já está bombando!!!!!!!
    Quero mais pessoas nela para começar a fazer os fóruns!!!!!
    HUhuuuuuuuu
    Já estou até imaginando….” as pérolas do Ernesto”;
    “Em qual viagem vc foi com o Ernesto”;
    “Ernesto na TV”;
    “Ernesto, menino travesso”….entre outras!!!
    hahahahaha
    Bjos

  7. gente, que dancinha é essa dos dois? hehe. ok, admito que a crítica é a pontinha de inveja se revelando. ;P tb queria poder colocar minhas impressões aqui, mas ainda não tive o prazer da experiência. ainda! tô adorando o blog, ernest! bj

  8. tati pra madrinha de bateria já!


Deixe um comentário

Categorias