Publicado por: ernestomm | novembro 12, 2008

TELEVISÃO: CONEXÃO MILÃO

Boa noite, senhores leitores. Fiquei fora do ar nos 4 dias que estive na Itália pela falta de conexão. Foi mal se fiquei “milanos” sem postar (desculpem, mas TINHA que usar esse trocadalho -rárá) é que eu só conseguia checar e-mails de uma rede que consegui pescar no ar na entrada do prédio de onde fiquei hospedado.

Minha anfitriã, mais do barulho do que o hóspede aqui, foi a Marcelinha, colega da Comunicação. A espevitada jornalista de moda me carregou para lugares bacanas e mostrou tudo o que a cidade tem para oferecer aos turistas: lojas, lojas e mais lojas. Agora, se minha irmã Elisa ou minha prima Fernanda estão esperando receber presentes Dolce & Gabbana & companhia limitada de outras marcas da moda, podem ir tirando o cavalinho da chuva. (mais sobre chuva no 4o bloco…) Tô mais para mandar fazer uma camiseta escrita “fui a Milão e não comprei nada, a não ser esta mísera camiseta”. Aliás, que idéia genial essa! Acho que essa moda ainda pega, hein…

Descobri que sou mesmo bom de inventar moda. Depois de chegar da rua, levava meu laptop pro saguão da entrada do prédio da Marcelinha. Toda hora que algum morador entrava no prédio, ele me olhava e fazia cara de desprezo. Já no terceiro dia, o pessoal começou a se interessar e perguntavam como eu conseguia conectar. Depois me diz, Marcelinha, se não tá todo mundo aí fazendo fila no “lobby café” =)

img_2398

Quanto ao weather forecast (com sotaque de apresentador da BBC News) Milão não deu trégua e nos dias que estive lá choveu pra burro. Como assim correspondentes italianos: Celina, Raoni, Lissa e Calumbi? Que não me reportaram que lá é conhecida como cidade cinza? Má qué?! (com mãos gesticulantes) Mas, daí, o espertinho aqui perdeu o vôo na sexta-feira para Paris, o que me forçou permanecer mais um dia lá. Adivinhem o que aconteceu? O sol saiu no sábado. Diz aí: tem ou não tem treta minha na jogada?

Eu com olhos apertadinhos ao tirar foto contra o sol

Olhos inchados de tanto chorar pelo vôo perdido e apertadinhos de posar contra o sol

Dica para se divertir com esse post: contem quantas vezes eu disse “moda” ao falar de Milão. Quem acertar vai comigo pra lá na próxima vez 😉 E seguimos com nossa programação…

Responses

  1. melhor dica de milão – ai logo à esquerda de você e da galleria vittorio emanuele tem um mc donald’s com cheeseburguer por 1 euro. Assim você economiza e compra bom presentes hehe

    qto a ser a cidade cinza, não conheci essa alcunha não.

  2. Ernesto, adorei!!! hahahahahha os olhos inchados, entao… oh!! dó! hahaha

  3. […] passagem por Milão, em Novembro de 2008, e um pouco da personalidade da Marcelinha já foram ditas aqui. Ficou faltando contar uma historinha que explica o porquê da minha alegria em publicar esse […]


Deixe um comentário

Categorias

