Publicado por: ernestomm | outubro 21, 2008

INCIDENTES E ACIDENTES

Qualquer um levaria um susto ao ouvir do comandante que iríamos fazer um pouso de emergência. O motivo? Um passageiro teve um ataque cardíaco. E lá fomos nós para as Ilhas Canárias. Pouso, quatro horas em solo, novo plano de vôo, mais combustível e decolamos de novo. Cheguei a Paris com horas de atraso, mas, antes de escurecer pude conhecer a Torre Eiffel, Rio Sena, a namorada colombiana do meu amigo Maxime e uma comida deliciosa do sudoeste da França num restaurante animado na companhia dos dois pombinhos.

“Que quieres probar, Ernestô?” Humm… o que for típico. Pedimos então um omelette, uma casserolle e carne com batatas e champignon. Combinamos de trocar os pratos a cada 5 minutos entre os três e dividir uma garrafa de vinho rose. Será que vamos mesmo pedir uma garrafa? E uma turma de desconhecidos alocados na mesma mesa que nós (o estilo do restaurante é esse) começou a gritar em coro “botteille, botteille…” Cedemos à pressão e pedimos a garrafa. Segundo meu guia oficial de Paris, aquilo ali é típico da França: amizade, união e energia, diferentemente da antipatia, frescura e arrogância dos parisienses. Pois bem. A dose do estilo parisiense fui ter no hospital, no outro dia, depois de cair na rua da moto/scooter do Max, próximo à Ópera de Paris. Estou bem, viu mãe. Não quebrei nada não. Mas tive que acompanhar o coitado do Max que ficou com o joelho inchado e bastante dolorido. A noite foi longa até ele ser atendido. Depois do susto, fica a imagem de que valeu a pena subir na garupa e ter na minha mente imagens que quase nenhum turista vai ter da linda cidade.

Anúncios

Responses

  1. […] VÍDEO PUBLICADO Lembram quando tive um acidente de moto em Paris e publiquei esse post aqui? Pois eu acabara de fazer as imagens para a reportagem que vocês podem assistir agora no Viaje […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: